E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rouquinha....

Olá!
Hoje entramos na 17° semana! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, já pensaram que daqui a 3 semanas estarei no meio da gestação???? Muito rápido...
Bom, essa noite tive probleminhas...crisezinha de bronquite, tosse, hiper congestionada. Tive que dormir sentada, afff. Como coloquei no título de hoje, estou rouquinha, culpa do ar condicionado da  sala de aula da auto escola que gela tudo, coisa de doido, acredito que a crise foi desencadeada por isso também. Mas hoje estou melhor, me sentindo menos desconfortável, apenas congestionada e um pouco sem fôlego.
Mas mudando de assunto, estou começando a planejar o chá de bebê, na verdade estou decidindo quando fazer...ainda não vi nada certo. Aceito sugestões!
Abaixo fotinhos do finde na casa dos vovós Valdemar e Bety:

Bel de "burro amarrado" e Vô rindo atrás
 
nós e papai Flávio


 Vó Bety, pelo ângulo da Bel...

Tia Leila
Reparem na Bel imitando a minha barriga! Fofa!


sexta-feira, 20 de maio de 2011

A barriga....

Hoje resolvi fazer algumas fotos pra mostrar como minha barriguinha, melhor barrigona, está!
Essa roupa listradinha dá uma aumentada, mas adoro! hahaha Nunca achei que seria tão feliz com uma barrigona...to adorando a experiência das pessoas paparicando minha barriga, passando a mão.
Amo quando o papai Flavio fica fazendo carinho, o Gui adora as mãos quentinhas dele, pois as minhas são sempre geladas! hehehehehe
Então, ai vão algumas fotos, auto fotos....
difícil enquadrar...

olha o Gui!




beijoooos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

16 semanas!

Eeeeeeeeeeeeeeeee, completamos mais uma semaninha!!!!!
Estou me sentindo muito mais confortável agora. Minha barriga crescendo, tomando forma de gravidez, tudo certinho com o bebê e comigo.Fiz exame pré-natal essa semana, escutei o coraçaozinho do bebê, me pesei (engordei 2,5kg desde o começo da gestação) e a pressão tá 12/8. Normal.
Agora já estamos no novo endereço e posso começar a preparar o cantinho do meu baby, que se chamará Guilherme, lindo né!
A novidade desta semana também é que mamãe começou a fazer aulas na auto-escola, já que não pode ficar por ai dirigindo sem carteira, né! Mas a melhor novidade é que ficamos sabendo que o baby da ta Jú e do tio Nando será uma linda menininha: Alice! Junto da Bel e da Amanda formará o trio das priminhas do Gui. Que responsa hein!
Bom, acho que é isso!
beijoooooos a todos!
Amanhã posto fotos tá!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

15 semanas!

"A esta altura você deve estar muito mais confortável do que nas outras semanas"
Essa frase diz tudo. Estou me sentindo mais disposta, não enjoo mais e até consigo dormir melhor durante a noite. É muito bom ver a minha barriga crescendo, apesar de eu estar me sentindo enorrrrrrrrrme!!!!!! Já comprei até uma calça jeans de gestante, que é super confortável e ao mesmo tempo não é toda desengonçada, porque tem lojas que têm roupas bizarras pra grávida, aff!!!!!! 
Agora ando vasculhando os sites e lojas, pensando no quartinho do bebê...amanhã nos mudamos pro apartamento em que estaremos quando nascer, ai vai ser mais fácil pra bolar um quartinho legal, confotável e não muito caro! Acho que vou colocar faixinhas de papel de parede, talvez pintar uma das paredes...mas por enquanto são apenas planos.
Abaixo, fotos de quartinhos que gostei:





beijoooooos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz dia das Mães!

Este foi o primeiro dia das mães em que pude sentir algo da emoção, do sentimento desse dia especial. Meu bebê ainda está na minha barriga, mas as pessoas, conhecidas ou não, já me desejavam feliz dias das mães. Como diz o Flávio, eu sou uma mãe pré-natal! hehehehehe
O domingo foi muito especial, pois passei com minha mãe e minha irmã, as duas mães mais lindas do mundo pra mim! A minha mãe está radiante de felicidade pela chegada de mais dois netinhos, além do meu baby tem o do meu irmão e da Jú. Ela diz que ser avó é algo tão especial quanto ser mãe.
Desejo então um feliz dia das mães, que nunca está atrasado, pois ser mãe é uma função e um prazer diário, não é?
Feliz dia minha Mãe, feliz dia Leila, Feliz dia Júlia, Feliz dia Raquel, Feliz dia Ana, Feliz dia Oma, Feliz dia Tata, Feliz dia dona Nilce, Feliz dia Alai, Feliz dia todas as mães que eu conheço e desconheço!!!!



Eu e minha mãe!


beijooooooooooos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Segundo trimestre da gravidez chegou

                         Começando o segundo trimestre...busquei algumas informações nos sites especializados...

No segundo trimestre, seu corpo começa a se adaptar às drásticas mudanças físicas e hormonais por que passou, e você deve conseguir dormir melhor -- isto é, tirando alguns detalhes como as cãibras, os sonhos esquisitos e a congestão nasal.Mais boas notícias: A barriga começou a crescer, abrindo espaço para o bebê, que parou de pressionar tanto a bexiga. Por isso você não precisa mais sair da cama a toda hora para ir fazer xixi.
Os enjoos também devem ter passado, ou pelo menos melhorado bastante. Não é à toa que as pessoas comparam o segundo trimestre da gravidez a uma lua-de-mel.

Como anda o desenvolvimento do bebê 

Nesta semana da sua gravidez, o corpo do seu bebê está crescendo muito mais rápido do que nas semanas anteriores. O seu comprimento pode está entre 8 a 9,3 cm e pesando algo em torno de 25 gramas.
As orelhinhas e os olhos do seu bebê continuam a se aproximar cada vez mais do seu lugar correto, fazendo com que o seu bebê fique cada vez mais bonito.
O pescoço está ficando mais longo e o seu queixo já não repousa sobre o tórax. As articulações e os músculos permitem que o seu bebê movimente o corpo inteiro. As mãos está começando a adquirir mais movimentos, assim como as as perninhas do seu bebê.
Outra novidade bastante interessante que ocorre nesta semana com o seu bebê são as impressões digitais, as quais tornam cada ser humano único. Elas se formaram enquanto o seu bebê estava imerso no líquido amniótico.
O seu bebê está se alimentando através da placenta. Por isso, é importante que você saiba que tudo o que você come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde do seu bebê. Vale ressaltar que além dos alimentos que você ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem impactar na saúde do bebê. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras.

 É isso ai! Beijos

terça-feira, 3 de maio de 2011

A difícil arte de escolher...

Bom, agora que temos 90% de chances de que seja um meninão a caminho estamos com uma tarefa que ao que parece vai me custar muito...escolher um nome! UM nome, ou dois no máximo, mas não sei se será composto, a princípio não. Fazer uma lista de nomes até que não é difícil, tem tantos nomes lindos, mas  é uma responsabilidade escolher UM nome. Como já diria Renato Russo, "quero o nome mais bonito"... Mas nem sempre o que é bonito pra um é bonito pro outro, também tem os sobrenomes, que as vezes não combinam com aquele nome lindo que você achava ser o melhor. Aiai, tarefa difícil!
A lista da mamãe já está pronta, mas o papai ainda não fez a dele, deixando a mamãe numa ansiedaaaaaade...porque vamos comparar as nossas listas e ver o que escolhemos em comum para depois decidir, assim terá a participação dos dois. Sei que temos ainda vários meses até que nasça, mas o nome é algo importante, pelo menos para mim, pois é algo que irá conosco por toda vida, por toda parte, será nossa identidade.
Então, se alguém quiser sugerir algum nome esté a gusto! É bom saber o que os outros gostam né!

Beijooooooos