E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Menino ou Menina?????????

Gente! Fiz o ultrassom hoje, graças a Deus meu bebê tá desenvolvendo bem, o exame de TN deu normal, há presença do osso nasal, o que quer dizer que ele tá bem. Comi um chocolatinho antes do ultrassom e o bebê tava mexendo pra caramba, tava difíxil até pro médico medir ele...mas é tão lindo ver aquela vidinha ali na nossa barriga! Emocionante!
A novidade é que o médico conseguiu ver o sexo do baby, não deu 100% de certeza, pq só dão certeza daqui ha umas tres semanas, mas foi categórico: é um MENINO! Ele disse que ta aparecendo bem, mas não quis se comprometer..hehehehe...no próximo a gente confirma, 100%...
è isso, beijão e bom finde! 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Adiado

Post só pra avisar que o ultrasom ficou para amanhã as 16:45, surgiu uma cesária de urgência pro obstetra...tomara que tenha saido tudo bem!
Beijooos

Dia de fazer ultrassom

Hoje é um dia bastante esperado, vou fazer meu segundo ultrassom, esse vai ser um exame chamado translucência nucal, que serve para detectar possíveis alterações do bebê que podem causar doenças, como a sindrome de down e outras relacionadas aos cromossomos. Dá um nervoso esperar por esse exame, mas ao mesmo tempo sinto que estou preparada para receber meu filho(a) como ele for, mas se Deus quiser ele será bem saudável!
Tô bem feliz, bem confiante! De repente hoje já dá pra gente descobrir se é inho ou inha, né! Na gravidez da tia Leila foi nesse exame que o médico encontrou a "bolachinha" da Bebel...hihihi
Amanhã posto os resultados, alguém tem palpite sobre o sexo do meu bebê? A maioria das pessoas que me viram dizem que é menina porque eu to igual antes, só com a barriga...eu não tenho palpite...

Ontem papai e eu escolhemos nosso novo apartamento onde iremos morar, mais pertinho da UFSC e também do centro. Precisamos de mais espaço agora, né! E esse já tem um quarto só para o baby!

beijoos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Aiai, feriadão de Páscoa terminou...comi muito chocolate, aliás, comi muito de tudo! Ahhhhhhhhhhhh!
hehehehehehe
Passamos sexta-feira santa na nova casa do vovô e vovó, encontramos tia Leila e a priminha Bebel, que estava  mil descobrindo a casa e a parte preferida dela, imaginem, foi a escada, subiu e desceu umas 40 vezes!Domingo de Páscoa passamos com a vovó e o vovô paternos, também tia Paula e tio Eduardo. Fomos na pizzaria e comemos muitooooooooo, papai ficou estufado de tanto comer, hihihi...
Hoje ficaremos em casa, esperando entregarem nossos criados mudos, só Deus sabe a hora que virão, portanto, é ficar de molho esperando...essas lojas de Floripa são um saco! Mas a gente precisa delas né...
Tudo ótimo com a gente! Barriguinha crescendo...ouf!

Fotos:
Tia Leila e Bebel na casa do vovô e da vovó
 Eu e minha pitxuca Bel
 Bel dando beijinho no(a) priminho(a), segundo o palpite dela será menino...hihi...ela insiste!
beijooos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

12 semanas!

Entramos hoje na 12° semana de gravidez! eeeeeeeeeeeee
"Na sua última semana do trimestre da sua gestação o seu bebê continua a se desenvolver e crescer rapidamente. O seu corpo também poderá experienciar algumas modificações. O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas."
Esse comentário é de sites especializados em gravidez...eu to gostando de sempre acompanhar para saber o que acontece com meu baby e também para saber se o que acontece comigo é normal, e tudo parece normal. Minha barriga está crescendo rápido agora, to me sentindo gigante, hehehehe, apesar das mulheres com quem converso e que já tiveram filhos dizerem que minha barriga está pequena, menos mal né, afinal engordei apenas meio quilo! Quem diria? hihiihihihi...acho que isso se deve aos enjoos que me faziam não comer, ou botar fora na mesma hora a comida, oufffffff...mas agora ando com muita fome!
Bom, hoje é o último dia útil dessa semana e teremos 4 dias para descansar, maravilha né! Flávio tá super feliz de poder ficar uns dias em casa descansando.
É isso ai, bom feriadão a todos com muito chocolate!

Tentativasde auto foto:
 Usando o macaquinho de grávida que ganhei da minha mana!
 Tava difícil enquadrar...heheheh
Sentada é mais fácil! E a barriga parece maior...


beijooooooooooooooooooooooos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Começando a semana

Olá!
Hoje o dia começou com um enjoo daqueles e vomito...aiai...essa fase nunca termina??? hehehe
Apesar disso, depois melhorei, fui à ginecologista ver o resultado dos meus exames, mais ou menos uns 10 exames. Tudo ótimo com a saúde da mamãe! Sem anemia, sem doenças, sem nada. Graças a Deus!
Essa noite tive uma crise de insônia, pela primeira vez, tive que levantar pra ver tv...hihihi...já que não conseguia dormir mesmo, de repente foi essa "desrotinada" que causou o enjoo. Será?

Fim de semana foi legal, sábado fomos numa pista de Kart com os amigos do papai, eu fiquei só olhando, hehehe e ontem conheci a nova casa da minha mana, muito linda e agradável, amei! Bebel a mil por hora como sempre! hehehehe...e Babí com suas mordidinhas, muito fofa!

Fotos do finde:


Flá no Kart

Flá no boliche
 Eu no boliche, só com a bola mais levinha...hehehehe

Bom começo de semana!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

enjoadinha

Aiai, hoje acordei meio indisposta, esses enjoos que eu achei que tinham parado...
mas faz parte, não é? Afinal se não fossem os enjoos eu não teria descoberto a gravidez, hehehehe.
Ontem resolvi fazer uma faxina aqui em casa, tava precisando, ouf, mas fiquei com dor nas costas depois e ainda por cima tive aula de inglês a noite e tava maior chuva! Ou seja, me molhei...mas hoje ficarei em casa, descansando.
Papai ontem ganhou um charuto dos colegas dele, hahahaha, trouxeram porque antigamente se comemorava a chegada de um baby fumando charuto...gostei mais da idéia da semana passada, deixaram um pacote de fraldas na mesa dele! hehehe..mais útil! Mas importante que ele ficou feliz, e se achando, huahuahauahuahau. Semana que vem tenho consulta na minha ginecologista e também vou procurar uma nutricionista (idéia do papai, que ouviu dizerque tem comidas que não são boas para a gravidez e ficou todo preocupado, apesar de meus enjoos e nojinhos me dizerem oq não posso comer).
Queria deixar aqui um grande beijo pra minha maninha Leila que criou um blog lindo que eu amei http://diariodatitia.blogspot.com e outro beijo para minha cunhadinha Julia que terá um bebê também, o blog dela é http://diasdecristinas.blogspot.com/ . Beijo pra Grazi também, minha amigona que anda comigo pra cima e pra baixo, hehehehe...beijo pras nenas! Beijos pra todos!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apresentação

Olá!
Esta é minha primeira postagem no blog... vamos ver se eu sei fazer isso, hehehe...
Vamos lá, começo dizendo que criei o blog para poder postar nos blogs de minha cunhada Júlia e da minha irmã Leila, mas principalmente pela razão dos meus dias agora: meu bebê!
Estou exatamente com 11 semanas e 1 dia hoje, já fiz um ultrassom há uma semana atrás e graças a Deus o médico disse que meu bebê está se desenvolvendo bem, o coração está perfeito batendo forte e rápido e que já fazia seus primeiros movimentos...muito emocionante ver e ouvir! Obviamente ainda não sei qual é o sexo, mas não tenho preferencia, ficarei feliz seja menino ou menina. O papai Flávio disse que para ele também não importa, que ele vai amá-lo(a) de qualquer forma.
Bom, acho que para primeiro post tá ótimo né!
Beijos e bom dia a todos!